The Elders Scroll Skyrim Pointer Micro Gamer Brasil: O Que As Empresas Pensam Sobre Hackers #2 Ongame

O Que As Empresas Pensam Sobre Hackers #2 Ongame

Thiago Zeni na area postando o segundo capitulo da opiniao empresarial (To chique kk) sobre os hackers,
Agora com a Ongame a produtora do point black.




Entrevistador: Quais tipos de hack já foram detectados em “Point Blank”?
Ongame: “Point Blank” foi um dos jogos que menos sofreu com hack no inicio aqui no Brasil, mas como foi ficando popular entre os brasileiros isso acabou fazendo com que alguns usuários se interessassem em criar hacks. Já tivemos trapaças do tipo “wall hack” (permite ver o inimigo mesmo quando há uma parede), “HP hack” (aumenta o HP) e “ammo hack” (que dá munição infinita). Sempre que descobrimos um novo hack efetuamos todos os testes e passamos para os responsáveis bloquearem, que na maioria dos casos é a WiseLogic, detentora do X-Trap. Nesse trabalho nossos usuários ajudam bastante, reportando ao GM sempre que possível.

Entrevistador: Quais são as punições que os hackers recebem?
Ongame: Na Ongame existem dois tipos de punições. Quando é uma conta gratuita e o usuário utiliza hack, ele recebe um bloqueio permanente na conta. Se a conta é paga, nós retiramos tudo o que foi proveniente do hack, o usuário perde todo o Gold, 75% da experiência, “kills”, HS (contador de tiros na cabeça) e tem o índice de vitórias zerado, além de um bloqueio de 60 dias na conta.

Entrevistador: Há planos de lançar alguma ferramenta para, caso o jogador encontre um trapaceiro no jogo, fazer uma denúncia no decorrer da partida e o GM verificar para aplicar a punição?
Ongame: Já recebemos algumas sugestões para agilizar as denúncias, mas no momento não estamos planejando nada nesse sentido. Por ser uma modificação estrutural no jogo depende muito da desenvolvedora também, mas todo hack encontrado por jogadores pode ser denunciado no suporte do jogo, pois aí os GMs checarão os registros das partidas e aplicarão o banimento se comprovado o uso de hack.

Entrevistador: Todos os jogos online possuem um programa de proteção. Neste caso, as atualizações são feitas apenas pela empresa que gerencia esses programas ou vocês têm direito de adicionar informações nele?
Ongame: As atualizações são feitas pela empresa que gerencia a proteção (WiseLogic). Recebemos sempre algumas atualizações que eles mesmos nos mandam quando descobrem alguma nova vulnerabilidade, mas sempre que vemos algo de errado ou qualquer tipo de programa ilegal podemos enviar e pedir a solução. Ou seja, temos direito e obrigação de sempre fornecer qualquer conteúdo que possa atrapalhar o jogo para que seja atualizado.

Outra vantagem no caso de “Point Blank” é que ele se utiliza do X-Trap, sendo o único jogo de tiro em primeira pessoa do mercado brasileiro a utilizar essa proteção. Isso nos dá uma grande vantagem, pois a maioria dos hacks utilizados vem da Ásia (que usa em sua maioria outros tipos de proteção) e o sistema de segurança é bem diferente.




"Sempre que descobrimos um novo hack efetuamos todos os testes e passamos para os responsáveis bloquearem" -OnGame

Nenhum comentário: